O marceneiro Jocelmar Antônio Pereira, 49 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança do Sul, na tarde desta segunda-feira, e confessou que matou a ex-companheira e empresária Inês Engroff Schmidt, 51 anos. Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, o autor do crime afirmou que teve uma crise de ciúmes depois de uma discussão com a vítima.
_ Ele se apresentou por conta própria e confirmou o que já tínhamos visto na cena do crime. Como é uma pessoa sem antecedentes, tem residência fixa e já tinha passado o prazo do flagrante, foi liberado. Agora, encaminhamos à Justiça o pedido de prisão preventiva _ afirmou o delegado.
Jovem é baleado em Santa Maria
Em depoimento ao delegado, Pereira contou que teve um relacionamento de cerca de 3 anos com a vítima e que estavam separados. Na noite de domingo, ele foi à casa da empresária, que era dona de uma floricultura na cidade. Os dois teriam discutido, e Pereira teria arremessado um tijolo contra Inês, que teria tentado se defender com um canivete. Neste momento, o ex-companheiro a atingiu com 12 golpes de faca.
Inês morava com dois filhos _ de 17 e 28 anos - no Bairro Padre Abraão, mas eles não estavam em casa na hora do crime. Sua filha, Alcione Schmidt, 30 anos, contou ao Diário na tarde de segunda que a mãe havia terminado o relacionamento fazia cerca de um mês.
- Ela tinha um carinho muito grande pelas netas, trabalhava quase que o dia todo na floricultura e nós tínhamos uma excelente relação. Ela era mais próxima dos meus irmãos, porque ainda moravam com ela, mas todas as nossas recordações são especiais - comentou a filha.
Leia mais notícias sobre Santa Maria e região
Conforme o advogado José Rossano Santos, que acompanhou Pereira no depoimento ao delegado, seu cliente se diz arrependido:
_ Conversando com ele hoje, já se sente arrependido. Ele relatou tudo e diz que, por ciúme, perdeu o controle.